Andar na Velocidade do Espírito

"O que é já foi, e o que há de ser também já foi;
Deus fará renovar-se o que se passou."
(Eclesiastes 03:15)


Atos 08:01-14

Filipe era diácono e levava o envangelho para toda cidade de Samaria, onde várias pessoas eram libertas de demônios, curadas de enfermidade.
Os apóstolos, sabendo que Samaria estava sendo evangelhizada, decidiram enviar Pedro e João para lá.
Mesmo Filipe sendo diácono, ele tomou a atitude de fazer a obra. Não podemos esperar por algo, pra andarmos na velocidade do Espírito. É preciso agir, tomar atitudes, nos desprender para realizarmos para o Senhor!

I Samuel 30:01-10

Ziclague foi a última cidade a ser conquistada por Davi, antes dele se tornar rei. Dos 600 homens que estavam com Davi, 200 ficaram para trás junto ao ribeiro de Besor porque estavam cansados.
Para andar na velocidade do Espírito, é preciso ter disposição quando o sacerdote chamar para batalha. No versículo 7 mostra Davi pedindo a estola sacerdotal, ele estava fazendo o papel de sacerdote.


Os batismos do Antigo Testamento


1) Batismo de Liberdade (Exôdo: 14 - 15 e 16): Depois que o povo de Israel atravessou o mar vermelho, eles ficaram livres do Egito.

2) Batismo que nos Leva a Terra Prometida (Josué 03: 02-17): Os sacerdotes carregavam a Arca e quando todo povo chegou em frente o rio Jordão, todos o atravessaram com os pés enxutos.

3) Batismo que Liberta do Medo e da Timidez (Juízes 07: 02 - 07): Os 300 homens que lamberam a água da fonte de Harode, foram os que Deus escolheu para batalhar contra os midianistas. Os outros não estavam na velocidade de Gideão.


O domínio que Deus estabelece é diferente da velocidade do nosso próprio corpo. Os que ficam para trás, são apenas ouvintes. Os outros são os que andam com o sacerdote e tem a unção de realizar o impossível.
(Tiago 01:22)


Os que andam na velocidade do Espírito inauguram um novo tempo, assim como Filipe e Estevão que realizaram um mover de evangelismo de forma radical, na velocidade do Espírito (Atos 06: 1-8)

Vamos ser desprendidos do passado, das limitações, das deformações e vamos viver as maiores loucuras!!
Onde nós formos, haverá pessoas cheias do Espírito Santo!! (I João 02:14)


Combustíveis para Andar na Velocidade do Espírito

1) Santidade (Josué 03:05): Pra viver milagre, é preciso se santificar.

2) Amor (I Coríntios 13): Quando eu amo, eu suporto e fico de pé pra vencer todos os gigantes.

3) Ânimo (João 16:33): O Jovem é descaracterizado quando fala que está cansado, jovem não é velho!


Deus nos deu um novo futuro! O Evangelho do Rio de Janeiro será escrito pelo PROJETO AMAR porque vamos andar na velocidade do Espírito!!
Se preocupa com hoje, deixa que o amanhã Deus se preocupa.

Category:  

artigos relacionados

.
0 Responses
Gostou desse post? Então deixe um comentário! :)